Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar ao início

Aberta a fase de submissão de candidaturas ao OPJ Amarante

Se tens entre 14 e 30 anos, então esta notícia é para ti! O OPJ está de volta e quer desafiar-te! Apresenta a tua candidatura e diz-nos o que farias com 15 mil euros.

O Orçamento Participativo Jovem (OPJ) tem como missão promover uma progressiva participação dos jovens na discussão e elaboração do orçamento municipal, em matéria de juventude. Neste sentido, encontram-se abertas as candidaturas até 30 de abril.

Os jovens, residentes, trabalhadores, estudantes em Amarante ou naturais do concelho, com idades entre os 14 e os 30 podem participar, através de apresentação de propostas e votação.

O OPJ visa contribuir para o exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável dos jovens nos processos de governação local.

Incentivar o diálogo e interação entre eleitos; contribuir para a educação cívica; adequar as políticas públicas municipais às necessidades e expectativas dos jovens e aumentar a transparência da atividade da autarquia, são alguns dos objetivos desta iniciativa, em que TU és o protagonista! 

Para mais informações:
opjamarante@cm-amarante.pt
Tel.: 255 420 297

01 Mar '17

Documentos