Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar ao início

III OPJ conta contigo!

Individualmente ou em grupo, o importante mesmo é participar! O Orçamento Participativo Jovem (OPJ) vai já na terceira edição e conta com a tua candidatura. A participação pode ser individual ou em grupo (deve haver um representante de grupo, que identifica os outros) mas todos têm que estar registados na plataforma www.opjamarante.pt. Mesmo quem já se tenha inscrito, em edições anteriores, este ano tem que fazer novamente o registo.

Se tens entre 14 e 30 anos, apresenta o teu projeto e diz-nos o que farias com 15 mil euros. Até 30 de abril, decorre o período de apresentação de candidaturas. 

Recorde-se que o OPJ tem como missão promover uma progressiva participação dos jovens na discussão e elaboração do orçamento municipal, em matéria de juventude. Os jovens, residentes, trabalhadores, estudantes em Amarante ou naturais do concelho, com idades entre os 14 e os 30 podem participar, através de apresentação de propostas e votação.

O OPJ visa contribuir para o exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável dos jovens nos processos de governação local. Incentivar o diálogo e interação entre eleitos; contribuir para a educação cívica; adequar as políticas públicas municipais às necessidades e expectativas dos jovens e aumentar a transparência da atividade da autarquia, são alguns dos objetivos desta iniciativa, em que TU és o protagonista!

Se estás interessado e queres saber mais sobre o OPJ aparece no dia 18 de março, pelas 16h00, na Sede do Grupo de Jovens Pedras Vivas, em Mancelos, ou no dia 25 de março, pelas 17h00, na Casa da Juventude de Amarante e acede ao link www.opjamarante.pt .


Para mais informações: 
opjamarante@cm-amarante.pt
Tel.: 255 420 297
09 Mar '17

Documentos